HISTÓRIA

Como tudo começou

A HISTÓRIA

A Vida Marinha nasceu em agosto de 1992 no porão da casa dos Pais do fundador Daltinho, em Cricíuma.

O nome Vida Marinha vem da relação do fundador com o mar, em especial o surf. Criciuma fica a 20km da praia do Rincão, Içara, foi lá que desde pequeno Daltinho pegou suas primeiras ondas. Na década de 70 uma prancha de surf era cara, forçando assim a gurizada surfar e pegar jacarés com prancha de isopor.

Em 1977 foi para Florianópolis estudar na Escola Técnica Federal de Santa Catarina. Jogou basquete na Seleção de Criciuma em jogos abertos do Estado e também Seleção Catarinense juvenil. Em 1987 concluiu o curso de Engenharia Mecânica na UFSC . Afastou-se um pouco do surf para se dedicar aos estudos. Aproveitava suas férias para surfar nos finais de semana e durante a semana fazia estágio nas minas e cerâmicas da região de Criciuma.

Depois de formado foi trabalhar em Tijucas, na Ceramica Portobello, e lá teve a idéia de criar a Vida Marinha. Seria um sonho viver do surf, ter essa interação com o mar e contribuir com as pessoas e o esporte.

A Vida Marinha começou em 1992 em um porão de 50m². De lá tendo a necessidade de uma expansão foi para um local alugado de 200 m² onde ficou até 1998 esperando a conclusão de uma unidade própria com 600 m². Um ano depois esses 600 m² já eram 1200 m² e hoje essa unidade que é a I, tem 2950 m².

Hoje a Vida Marinha ocupa 5 Unidades: Unidade I com 2950 m², Unidade II com 1820 m², Unidade III com 1800 m², Unidade IV com 900 m² e Unidade V com 900 m², totalizando 8500 m².

Com o intuito de melhorar a logística estamos construindo uma nova fabrica com 6500 m² para onde será transferindo as unidades I e II(Administração, corte, almoxarifado, criação, Pcp e expedição). Veja ao lado o video de como ficará a nova fabrica.

Daltro Espindola Junior

Daltro Espindola Junior

Fundador - Vida Marinha

Proprietário e fundador da maior empresa de moda Surf Wear do Sul do estado de Santa Catarina.


NOVA FÁBRICA